sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As Cobranças do Tempo



Ver os dias passando rápido assim é uma prova de como o tempo está voando e eu estou ficando cada vez mais velhos ou será que é um reflexo da abstração e falta de atenção com os dias ¿
 Bom, independente, hoje estou com 20 anos, jovem para quem hoje tem 50 anos e um tanto velho para quem ainda tem 15. Quando chegamos a uma certa idade costumamos olhar com os olhos cansados para traz procurando enxergar aquilo que construímos; o que eu construí ¿
Casas, patrimônios, riqueza, roupas caras...nada, só ilusões.
Talvez quando triste vejo que não construí nada que seja aplaudido ou premiado com uma medalha de honra ao mérito pelo sociedade. Mais, talvez eu não esteja olhando exatamente para aquilo que é importa para min; o sistema não se importa com oque é realmente importante para você e nos faz desviar a atenção. Você vai me dizer que não é o mundo que fica ofendido por minha falta de dedicação para uma vida cotidiana e tributável e sim, minha família... mais, não quer dizer na verdade que o próprio sistema ditador de valores e costumes não tenham plantado falsos valores na cabeça e no coração das pessoas; o sistema é foda.
E assim, faz com que eu me sinta triste, amargurado. Por não construir aquilo que é de costume outros construir.
Talvez realmente eu não tenha feito com que esse tempo que se passou tenha sido totalmente produtivo. Mais, os poucos momentos de alegria e contentamento que tive foram suficientes para fazer de min um sujeito melhor, enfim.
Acredito que cada um aproveita o seu tempo, a sua vida da maneira que lhe é conveniente, no tempo que lhe é conveniente e isso não quer dizer que vou ficar por aqui.
As vezes um sorriso faz uma vida valer a pena. J

Wagner A. França

Nenhum comentário:

Postar um comentário