quarta-feira, 25 de abril de 2012

ūnus - ira





Venho aqui, por meio das minhas mãos cansadas e do meu pensamento incoerente, dizer que não agüento mais tudo isso.
Estive muito tempo procurando respostas pra minhas perguntas, pra minhas inquietações e não encontrei; parei aqui. Já não respiro, já nem vejo o quanto o dia brilha e o quanto o céu pode ser inspirador. A culpa talvez não seja só minha, talvez os dias fizeram  com que meus olhos se perdessem no vazio do horizonte...
Amor, eu não tenho, apesar de ser amado. O tempo passou e com ele passou as alegrias as coisas boas. As lembranças que deveriam ser a fonte, o combustível impulsionador, se perderam. Então, como filho dessa terra e herdeiro de erros que eu não cometi, venho aqui dizer que estou cansado; Além das historias, dos conceitos, das verdades... Eu não os quero!
Conte-me do tempo que a inocência era uma palavra viva e que seus votos de vitória e de lealdade eram convictos; Pobre, invalido de si, como uma pedra jogada ao desfiladeiro e esquecida por lá.
Pago os vossos erros em silencio, e sofro com isso. O quão justo é esse Deus vulgar sem escrúpulos, que berra aos quatro cantos que é superior, que devo obedecer a suas regras. Eu não tenho que me ajoelhar, eu não tenho que fazer nada. Talvez por isso, por não respeitar, por não aceitar esses votos estou aqui.
A vida vai além de tudo, vai além de mim e daquilo que quero e nem quero tanto assim. A paz tão almejada por meus irmãos e buscada por caminho errados, caminho esse que não dará em lugar algum. O que será de mim então?
Esperar sem expectativas, rezar sem fé e acreditar no que não existe; estou cansado, não viverei mais assim.
Agora, por mim e pelas minhas convicções, por aquilo que acredito continuarei a caminhar, não pararei assim. Continuarei respeitando aquilo que merece ser respeitado e o mais importante não me calarei. Calar seria errôneo, seria como sentir-se incomodado e não expor o seu incomodo; erro.
Hoje, transformarei o meu cansaço em força, minhas tristezas em esperanças, meus erros em virtudes, minhas alegrias em verdadeiras alegrias. Não me diga nada, não vou me ajustar a você, não me preocuparei nem em entendê-lo, pois agora, o que será mais importante pra mim, pra minha vida será eu mesmo em primeiro lugar, em segundo, será as pessoas assim como eu, que sofrem e que não merecem sofrer.
  
                                                               
                                                                          Wagner França

Nenhum comentário:

Postar um comentário